Ágata era uma universitária que cursava biologia, certo dia seu namorado chega e à chama para passear num bosque ali perto, Ágata observa muitos siris pelo chão, nas poças de água e fica surpresa com o fato. Então sem demora ela resolve ir até a beira da praia ver por que os siris não estavam lá! Quando ela chega lá, sua primeira visão é horripilante, vários pescadores poluindo a beira da praia com restos de redes velhas, laminas e etc.

Então Ágata com a ajuda de seu namorado e um grupo de amigas recolhe o máximo de siris possível e prossegue para o mangue, pensando em soltá-los lá, mas quando chega ao mesmo, outra surpresa desagradável! O mangue está sujo, repleto de garrafas pet’s, frasquinhos de desodorante, potes de Danone, sacos de picolé, resto de produtos químicos e muito mais.

Ágata vendo-se sem solução recolhe o máximo de siris possível e coloca na piscina de sua casa, mesmo sabendo que é pequena. Todo dia Ágata recolhe mais e mais siris, e seu maior medo é quando não couber mais, o que vai fazer com os bichos? Então sem saída alguma Ágata resolve pedir ajuda para os usuários do Age Hotel. 

Eles construíram belos novos habitats para os Siris...

Clique aqui para conferir os vencedores: (Siri adulto)

Clique aqui para conferir os vencedores: (Siri adolescente)

Clique aqui para conferir os vencedores: (Siri filhote)

Parabéns aos vencedores, os quartos ficaram lindos! A premiação será entregue assim que possível.

  

 Equipe Age - interupitor *Ágata agradece aos Ageanos o/*